Fênix


SÊ FÊNIX

Do sonho não lembrava mais
Cinza num longo e profundo suspirar
Melancólico cântico de um átimo de lucidez a sibilar
Fênix refletida renascia, em lágrima a cessar
Menina, mulher de ínfimo querer contido
De dor, arrefecido peito estrangulado
Em combustão por desdita solidão
Como fênix sobrevivi mil vezes
Se sofri, chorei, fui ao chão
Tornei-me em cinzas , virei pó
Renasço... por vezes
Num vôo soberano
Asas imponentes me renovam
No calor de um grande amor
Regenerada, pura e pronta estou
Sou mesmo assim...
Boto a mão no fogo pra queimar
Queimo-me por gostar
Sou ave imaginária
Sou mito, perdulária (...?)
Não importa qual janela vai se abrir
Qual brecha vai a réstia entrar
De coração sempre a pulsar
meus olhos sentimentos a espelhar
Meus versos são fagulha de prosa estelar
Segredando aos adormecidos mortais.
Mitológica vou voar
Sou fênix, me permito sonhar.
Alice Poltronieri

Sobre a obra
Ser mulher é ser fênix. O sofrimento é real, mas há que saber só meu e único. Sofrê-lo, se necessário for. Não esquecendo porém que a vida, essa segue inexorável e naturalmente seu implacável curso.
Se acaso se fizer mister, ignora os incautos, encanta quem te encanta, elogia quem merece e enaltece os bravos.
Após longas, escabrosas e invernosas noites mau dormidas, sê FÊNIX...!
Renasça exuberante, sabedoria redobrada, tranqüilidade transparente, serenidade veemente.
Está completado o ciclo, saboreie os mistérios, sê mestra do universo, sê eterna.
Sê Fênix, Sê feliz!
Alice

Hoje amanheci me sentindo uma Fênix e depois que li essa poesia, vi que estou renascendo...
Tenham um ótimo início de fim de semana!
Beijos

7 comments

Fit Light | 4 de agosto de 2011 às 22:20

Nossa que lindo..motivador..Bj

Bruna Melissa | 4 de agosto de 2011 às 22:47

Motivador esmo
bjuss

Maria Reis | 5 de agosto de 2011 às 09:02

AMEI, MOTIVADOR!!

UM GRANDE ABRAÇO E UM ÓTIMO FDS!

Unknown | 14 de agosto de 2011 às 20:48

Ebaaa, que bom ter vc de volta amiga. Tava morrendo de saudades...
Recomece sim e dançando vc vai ver como é bom. Eu dancei por muitos anos. Me sentia muito realizada e tinha muita disposição, além de ter uma facilidade enorme pra perder peso. Vc consegue perder muitas calorias e tenho certeza que vai conseguir recuperar os kilinhos que ganhou.
bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Bia | 15 de agosto de 2011 às 18:53

Oi!
Passei aqui no seu cantinho e estou te seguindo.
Eu tbm estou em guerra contra a balança,passa lá no meu cantinho também!
Bjo

Nanda | 15 de agosto de 2011 às 20:42

obrigada pela visita amiga, vc me motiva muito. vamo que vamo. grande bj

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) | 16 de agosto de 2011 às 22:13

Biazinhaaaaaaa sonho c/intestino relóginho, risos / que bom que está de volta e no recomeço, a gente pode e consegue / Tentando retribuir um pouco dos comentários recebidos nos últimos dias, trabalho está puxado demais / Comentário do celular, de digitação mais precária, por isso curtinho / Excelente quarta-feira / Fique com DEUS, vc, toda sua família e amigos queridos.