Essa internet.../ Treinamento Funcional

26/12/2011.

Oiiiii, gentennnnn!!!!
Oh, essa Velox, vou te dizer, é uma m... Estou desde sábado retrasado sem internet com inúmeras marcações e a mesma quantidade de furos, depois querem que as pessoas não façam "gato", pow, a pessoa faz tudo certinho e a empresa não está nem aí!!!!!! Saco!

Mas vamos falar de coisas boas, né não?!
FELIZ NATAL!!!!!!
E aí como foram de Natal? Se comportaram bem? Eu consegui me comportar muito bem, só não consegui escapar do bolinho de bacalhau...aiiiii...é bom demais!!!!
Mas hoje, na academia, cheguei 30min antes do personal e fui para a esteira... corri 20min (um super avanço, para quem só consegui fazer 2min correndo e vários andando...rs!!!!! \o/). Por sinal, muitos tiveram essa mesma ideia! Achei que a academia estaria vazia, mas para a minha surpresa, a galera estava firme e forte...rs

Gentem, prometi que faria post's referentes ao trabalho que o meu personal está fazendo comigo. Então, estou com esse material desde semana retrasada, mas fiquei impossibilitada de colocar por conta da 'adorável' velox...
Uma professora da academia tirou as fotos e fiz uma montagem para vocês poderem vizualizar o treinamento.
As fotos estão na ordem que acontece o circuito: a primeira fileira mostra o que é utilizado e as outras como os exercícios são executados. Sempre ao meu lado o meu Personal Prof. Alexsandro,mais conhecido por Maçã, controlando a frequência cardíaca, observando se estou fazendo corretamente e incentivando a não parar, pois é sinistrooooooo!!!! Nossa, saio exausta!!!!! Faço 3 vezes todo o circuito, com intervalo somente quando termino toda a sequência.
Estava fazendo só as sextas, mas ele já avisou que a partir de janeiro farei mais vezes :S
Agora vocês me perguntam: Mas o que é Treinamento funcional???? rsrsr... Calma...rs... gentilmente e especificamente para vocês, o Maçã escreveu, de fácil compreensão, o que é e o qual o objetivo desse tipo de treino.
Com vocês, Prof. Alexsandro Nascimento:

"O treinamento funcional é inspirado no pilates onde trabalha fortalecimento muscular, queima de calorias e equilíbrio, não usa nenhum tipo de máquina e pode ser feito em qualquer lugar, os exercícios são feitos em circuito com duração de uma hora.
O treinamento funcional não utiliza os aparelhos tradicionais das academias como esteiras, leg press, cadeira extensora e etc. mais podem ser conciliadas com os aparelhos, nesse tipo de treinamento utilizamos cordas, elásticos, medicine Ball (bola com peso), escadinha, bola suíça, plataforma de equilíbrio, kertlebell (uma bola de ferro com alça) utilizada desde o sec. xvI, bambolês entre outros objetos.
Ajuda a tornear o corpo como um todo, queimar calorias tornear bumbum, melhorar a postura, fortalecer abdômen, condicionamento físico, além de exercícios de coordenação motora.
O treinamento funcional pode ser feito individualmente ou em grupo, esse tipo de exercícios treina o movimento, após meia hora de treino o corpo fica completamente exausto dando uma sensação que o treino teve mais de duas horas.
Treinado dentro de uma freqüência cardíaca ideal e conciliado a uma dieta podemos ter resultados bastante satisfatório e significativo de emagrecimento e gasto calórico em curto prazo.
Se você estiver disposto a treinar e buscar resultados, superar limites com segurança e eficiência, procure um profissional qualificado e devidamente habilitado para desenvolver um trabalho serio, seja de musculação, treinamento funcional, resistência, força e etc. Não se exercite sem orientação!
Um feliz Natal para todos e que 2012 venha repletos de energia!.
Um grande abraço Prof. Alexsandro Nascimento"

Obrigada, Prof. Alexsandro, por sua contribuição para esse espaço!!! ;)

Ainda não me pesei... Primeiro porque tenho medo de não ter baixado (trauma do efeito platô no qual estava) e segundo que o Prof. orientou a não me pesar agora, deixar para final de janeiro.... que medaaaaa!!!! Alguma coisa dimunuiu, pois pra minha surpresa o vestido que comprei para usar no NAtal ficou larguinho, larguinho, tive que usar um top para poder ir a missa com tranquilidade de que nada cairia...rs \o/

Até mais, gentennn.
Espero que tenham gostado ;)

Beijos e fiquem com Deus.

Reply to this post