Massagem no Ego...

16/03/2013


Eu cheguei na academia em agosto de 2011 pesando 116kg, gorda assim...
Buenos Aires- Ago 2011

... eu era, praticamente invisível. Raramente alguém falava "Boa noite", "Oi", ou qualquer outro cumprimento normal quando se vê as mesmas pessoas todos os dias. A priore, achava que era coisa da minha cabeça, mas em dezembro, quando comecei com o personal, vi que era isso mesmo, eu não estava alí (rsrs...ri para não chorar). O povo vinha falar com meu treinador, principalmente os marombeiros, e era como se ele estivesse sozinho, impressionante!!! Eram poucos, os que se dirigiam a palavra.

Você, gordinha, que acha que todos vão reparar em você na academia por estar acima do peso, fica tranquila, ninguém vai saber que estás lá!!!

Aí fui emagrecendo, meu corpo foi criando formas mais definidas e, aos poucos, os cumprimentos foram aumentando...
Algumas pessoas, mesmo sem eu saber o nome, já puxavam assunto (mais mulher ou cara mais velho), incentivavam a continuar, elogiavam, por estarem vendo resultado... Viram que eu não era só mais um corpo presente que ia para academia esporadicamente, eu tinha um objetivo e lutava por isso. Essa atitude fez com que eu ficasse bem conhecida por lá. Até no face começaram aparecer para adicionar.

Mas... essa foi a parte boa. O melhor tem acontecido nos últimos meses...

Lembram os marombeiros que não cumprimentavam??? Pois é, deixei de ser invisível 8)

De prima, levei um susto e até achei que não era comigo...kkkk

Alguns acontecimentos:

* Chega um para falar com meu treinador e me cumprimenta com "boa noite" e ainda me insere na conversa (!!!!)

* Cheguei para guardar minhas coisas no armário e tinha um lá. Eis que ele fala : " E aí, corredora! Como estão os treinos? E a próxima corrida?"  kkkkkkkkkkkk...imaginem minha surpresa com isso!!!!!!!

*Estava eu na esteira e chega um me chamando pelo nome "Boa noite, Fabiola, tranquilo?" (como assim, ele sabe meu nome!!)

* Estava tocando funk na academia e dois começaram a brincar com meu personal e tal, me inseriram na brincadeira...

E o melhor para meu ego... "Nossa, você está ficando toda boa!" kkkkkkkkkkkkkk... essa foi tudo!!!

Pois, é, meus queridos, nada disso enche meus olhos. Só serve mesmo para massagear meu ego, aumentar a auto estima (que por sinal está bem lá embaixo), pois pessoas que só enxergam outras por causa da aparência, tô fora!!!!!

  
    

2 comments

Unknown | 16 de janeiro de 2019 às 14:50

Verdade mesmo... adorei sua estória de vida, parabéns a você que conseguiu chegar ao seu objetivo. Agora, quanto as pessoas a maioria delas só dão valor a nossa aparência, mas eu também penso como você que ter uma boa aparência ajuda muito na autoestima do indivíduo, mas o mais importante em uma pessoa está na sua beleza de seu interior.

Unknown | 16 de janeiro de 2019 às 14:53

O mais importante em uma pessoa está na sua beleza interior.